Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h
Delegacias
Delegacia de Chapecó

                                                            

Chefe
DPF Oscar Biffi
Endereço

Rua Carlos Gonçalves Pinho, 57-E - Centro CEP 89.802-425
Fone/Fax
49 3321-6900

A Delegacia de Polícia Federal em Chapecó/SC foi criada através da Portaria Ministerial - MJ Nº 648, de 18-11-1999, juntamente com mais outras 20 delegacias, e instalada em 04-10-2001.

A falta de pessoal foi o maior entrave para instalação da nova delegacia. As dificuldades iniciais foram superadas por um grupo de abnegados servidores (policiais e administrativos), sendo dois deles removidos de Dionísio Cerqueira para a nova unidade, além de outros nove da SR/SC.

Para manter a delegacia funcionando, policiais federais da SR/SC fizeram revezamento para que a DPF desempenhasse as suas funções, principalmente na emissão de passaportes, no atendimento aos estrangeiros, no combate ao contrabando/descaminho, tráfico de drogas, crimes ambientais e sonegação fiscal.

O edifício, recém-construído, que abriga a nova delegacia, tem quatro andares, garagem e apartamentos (hotel de trânsito). A delegacia está situada na rua Carlos Pinho, nº 58E, ao lado do Fórum Trabalhista, no centro de Chapecó. O código XAP (DPF.B/XAP/SC) é um critério adotado pela International Air Transport Association - IATA (http://www:iata.org/history.htm), portanto, não foi escolha do DPF.

A cidade de Chapecó

Considerada a capital brasileira da agroindústria, Chapecó exporta carnes de suínos, aves e derivados. Possui uma indústria diversificada e exerce a função de Capital do Oeste Catarinense. Colonos vindos do Rio Grande do Sul fundaram "Xapeco" em 1917, e utilizavam os recursos naturais do local, principalmente a araucária.
Em 1940, uma gama de imigrantes vindos do Rio Grande do Sul, de etnia alemã, italiana e polonesa foram se fixando, e caracterizando a cultura e arquitetura européia presentes em Chapecó.
Atualmente, embora a agroindústria continue sendo a principal atividade econômica municipal, outros segmentos tem obtido destaque, como as feiras especializadas ou multi-setoriais.
O Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves é reconhecido como um dos melhores parques de exposições do Sul do País e o maior de Santa Catarina.

Saiba mais sobre Chapecó

 

 


Área Restrita aos Associados
Login (CPF)
Senha
Acesse nossas redes sociais e
saiba mais sobre a Sinpofesc
Cadastre-se para receber
nosso informativo
Email
Adicionar  Remover
Sinpofesc - Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Santa Catarina
Rua Abelardo Luz, 386 - Estreito - Florianópolis/SC - Fone: (48) 3248-3014 - CEP: 88.075-542 - Email: sinpofesc@sinpofesc.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h
Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Design by NTDS Web Studio